A ideia de que homens não podem se cuidar e investir em produtos de beleza ficou para trás, e cada vez mais cresce a parcela masculina interessada em cuidar de sua aparência e da saúde de seus cabelos. Mas para que os fios fiquem fortes e saudáveis é fundamental escolher os produtos corretos. Saiba as particularidades dos cabelos masculinos e por que é importante optar por itens produzidos especialmente para esse público com o Cabeleireiro Conselheiro Kérastase Nilton Lima, do salão Stylo Hair, em Curitiba, Paraná.
O ERRO MASCULINO
O hairstylist destaca um erro comum entre os homens, que pode interferir na beleza dos fios. “Eles costumam achar que qualquer produto é capaz de resolver o problema do seu cabelo. Assim, não se preocupam com o que estão usando e podem acabar aplicando algum item que não case com as necessidades capilares daquele momento, deixando os fios com um aspecto indesejado”, apontou.
CABELOS FEMININOS X CABELOS MASCULINOS
A questão hormonal é a maior responsável pela diferença entre os cabelos femininos e os masculinos, tornando necessária a criação de produtos específicos para cada um dos segmentos. “Os homens produzem uma maior quantidade de testosterona, que promove a oleosidade, uma vez que estimula a glândula sebácea. Por isso, eles necessitam de produtos que amenizem o problema. Outros hormônios também influenciam na queda dos fios, fazendo com que a calvície seja muito mais comum entre os homens do que entre as mulheres”, explicou o expert.
COMO ESCOLHER A COLEÇÃO IDEAL?
“Para fortalecer a estrutura capilar, aumentando sua matéria e tornando os fios mais fortes e saudáveis, é importante identificar qual o problema apresentado e depois investir em um item específico. A linha Capital Force, de Kérastase, auxilia nesse processo e possui produtos para oleosidade (Bain Anti-Oleosidade), caspa (Bain Anti-Caspa), queda (Bain Energizante) e afinamento dos fios (Bain Densificador), além dos itens de texturização, que dão o toque final ao look”, encerrou Nilton.
Fonte: http://www.segredosdesalao.com.br